CAMINHADA E MOBILIZAÇÃO PREVENTIVA CONTRA DENGUE

por Matheus Da Silva Lima publicado 07/03/2017 08h15, última modificação 21/03/2017 18h18
Evento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em Parceria com Secretarias de Educação, administração, infraestrutura e com as escolas municipal e estadual.
CAMINHADA E MOBILIZAÇÃO PREVENTIVA CONTRA DENGUE

No dia 07 de Março de 2017 a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Prefeitura Municipal de Tupirama realizou uma caminhada e mobilização contra o mosquito Aedes aegypti (mosquito da dengue), com o objetivo de conscientizar a população tupiramense sobre as medidas de prevenção à proliferação do foco do mosquito da dengue também causador da febre chikungunya e Zica, tendo como ação a limpeza dos quintais e lotes baldios com acúmulo de lixo, no qual é aliado para a reprodução do mosquito Aedes.

E contaram também com a presença dos alunos do ensino médio da Escola Estadual Maria da Glória e os alunos do 5° ano da Escola municipal Maria José Alves Miranda, e teve o apoio da Secretaria de Infraestrutura que disponibilizou o veículo para o transporte e coleta do lixo recolhido durante a ação da caminhada.