CONCURSO MUSICAL "O MEU JEITO DE ENCANTAR O MUNDO"

por Álefe Lopes dá Silveira publicado 09/03/2017 08h20, última modificação 16/03/2017 16h02
Confira todo o regulamento do concurso realizado pela Secretaria da Juventude, Esporte, Turismo e Lazer.
CONCURSO MUSICAL "O MEU JEITO DE ENCANTAR O MUNDO"

Premiação do Concurso

 

 




ESTADO DO TOCANTINS

PREFEITURA MUNICIPAL DE TUPIRAMA

SECRETARIA DA JUVENTUDE, ESPORTES, TURISMO E LAZER

Concurso de Música

O MEU JEITO DE ENCANTAR O MUNDO

Regulamento

 

O Concurso de Música “O MEU JEITO DE ENCANTAR O MUNDO”

Iniciativa da Prefeitura Municipal de Tupirama através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Turismo e Lazer, têm como objetivo incentivar à cultura dando oportunidade e reconhecimento de talentos aos jovens da comunidade local e incentivar os mesmos a dar seguimento na carreira musical.

 

DO LOCAL E DATA

 

Artigo 1°: O evento será realizado no Espaço Cultural Olavo Alves Pinto nos dias 04, 05,06 de Abril de 2017.

 

DOS PARTICIPANTES

 

Artigo 2º: Poderão participar jovens com faixa etária entre 12 á 30 anos de idade, domiciliados no município de Tupirama - TO.

 

Artigo 3°: Por ser uma competição às cegas “jurados de costas viradas nas classificações” poderão participar parentes da comissão organizadora até 1° grau.

 

DAS INSCRIÇÕES

 

Artigo 4º: As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 07 de março á 07 de abril de 2017.

 

Artigo 5º: A inscrição deverá ser feita pessoalmente, na secretaria da Juventude, Esporte, Turismo e Lazer no prédio da Prefeitura.

 

Art. 6º: Os participantes deverão fazer as inscrições munidas de seus documentos pessoais. (RG, CPF E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA)

 

Art. 7º: Ao se inscrever, o participante autoriza automaticamente a Secretaria de Juventude, Esporte, Turismo e Lazer a utilizar, publicar em redes sociais outdoor, jornais, e outros meios de reprodução do conteúdo respeitando impreterivelmente a imagem dos calouros, sobe pena de indenização conforme a lei.

 

Das Músicas

Artigo 8º: Cada participante poderá inscrever-se com qualquer música nacional ou internacional de qualquer cantor e estilo musical, porém não será aceito acompanhamento por playback, todavia o participante pode fazer uso de um instrumento musical que tenha habilidade.

 

Artigo 9º: A música deverá ter no máximo 3 minutos de duração,

Podendo ser utilizado qualquer tipo de instrumento musical pelo participante além dos da banda.

 

Artigo 10º: A comissão organizadora disponibilizará uma banda para os ensaios por 10 dias consecutivos com inicio no dia 17 de abril e encerramento no dia 28 de abril.

 

Artigo 11º: A apresentação da música acontecerá para uma banca formada por uma comissão de 5 jurados as cegas sendo 4 deles de outra localidade para prevenir o favorecimento a qualquer participante.  

 

Artigo 12º: As músicas não poderão:

 

a) Causar danos materiais ou danos morais a terceiros;

 

b) Conter dados ou informações que constituam ou possam constituir crime (ou contravenção penal), ou que possam ser entendidos como incitação a prática de crimes;

 

c) Constituir ofensa à liberdade e à crença;

 

d) Revestir-se de conteúdo que implique discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia ou procedência nacional ou regional;

 

DA CLASSIFICAÇÃO

Artigo 13°: O festival acontecerá em 3 (três) dias, sendo que os 2 primeiros dias serão de classificação as cegas. Para cada cadeira virada o participante conquista 05 (cinco) pontos que poderá lhe garantir vaga entre os 05 classificados. Caso nenhuma cadeira seja virada o participante estará automaticamente desclassificado. Em caso de empate o jurado escolhe por critérios.

 

1° dia serão classificados 5 finalistas

2° dia serão classificados 5 finalistas

3° grande final com 10 participantes

 

DA PREMIAÇÃO

 

Artigo 14º: Serão premiados o primeiro, segundo e terceiro lugar:

 

PREMIAÇÃO

1 º Lugar: 500 reais

2 º Lugar: 300 reais

3 º Lugar: 200 reais

 

DO RESULTADO E DA PREMIAÇÃO

Artigo 15º: A premiação acontecerá imediatamente após o evento.  

 

DISPOSIÇÕES FINAIS

 

Artigo 16º: Não poderão concorrer os membros da Comissão Organizadora.

 

Artigo 17º: A participação no concurso implica no conhecimento e na aceitação, pelo candidato, de todas as disposições deste regulamento sendo desclassificados os trabalhos que não atenderem as regras nele contidas.

 

Artigo 18º: Cada participante deverá inscrever apenas uma musica que será cantada em todas as etapas.

 

Artigo 19º: O ganhador do primeiro lugar será assistido pela prefeitura Municipal através da Secretaria da Juventude, Esporte, Turismo e Lazer em participação em festivais de música Regionais, Estaduais e Nacionais durante 03 anos a contar do dia 06 de maio de 2017.

Tupirama – TO, 07 de março de 2017.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.