PREFEITURA DE TUPIRAMA PUBLICA DECRETO FLEXIBILIZANDO O USO DE MÁSCARAS.

07 de Abril de 2022 | Noticias

Com o lema “Mostre o seu sorriso”, a Prefeitura de Tupirama publica Decreto flexibilizando o uso de máscaras.

O município de Tupirama – TO publicou na última quinta-feira (07/04), o Decreto nº. 47/2022, que flexibiliza o uso de máscaras de proteção facial em ambientes públicos e privados do município, mantendo o uso obrigatório de máscaras nos serviços de saúde/UBS e por indivíduos que estejam potencialmente em contato com transmissores ou suspeitos de infecção pela COVID - 19.

A decisão foi baseada em análises técnicas que revelaram que, há, aproximadamente 50 dias não houve nova contaminação do novo coronavírus no município, e, que cerca de 75% da população encontra-se imunizada com duas doses da vacina.
É importante lembrar que a flexibilização do uso de máscaras de proteção facial não impede que o indivíduo continue usando sua máscara.
Ainda, continua mantida a obrigatoriedade de realizar corretamente a higienização das mãos com álcool 70% e ter os demais cuidados necessários para evitar contágio da doença.