PREFEITURA DIVULGA BALANÇO DAS AÇÕES NOS 100 DIAS DE GESTÃO

28/04/2021 | Noticias

PREFEITURA DIVULGA BALANÇO DAS AÇÕES NOS 100 DIAS DE GESTÃO.

Confira os investimentos e serviços executados pela Prefeitura de Tupirama, nesses 100 dias de gestão.

Limpeza da cidade

Recuperação de estradas vicinais

Manutenção e Recuperação asfáltica em ruas e avenidas

Aquisição de dois tratores, através do programa Terra Forte

Reforma do antigo destacamento de polícia – nova sede do Conselho Tutelar

Consultas médicas e enfermagem

Farmácia básica (Liberação de medicamentos para hipertensos, diabéticos, pacientes com covid-19, além das necessidades de pacientes no dia a dia com medicamentos de uso continuo.

Imunização de Calendário Básico e Imunização contra Covid-19

Vigilância Sanitária (Vacinação contra raiva canina/felina, Borrifação nas escolas e estabelecimentos comerciais e públicos, orientações de medidas de prevenção ao enfrentamento da COVID-19.

Exames

Foram realizados 163 exames nas áreas de Patologia Clínica, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Exames de Analise Clinica, Ultrassonografia.

Total de testes rápidos: 411

Total exames PCR: 33

Saúde Bucal

A saúde bucal do município realizou o total de 522 atendimentos e procedimentos odontológicos, com pacientes da zona urbana e rural.

Projeto Momento Rosa – Campanha de sensibilização da saúde da mulher

Agentes Comunitários de Saúde (Aquisição de notebooks novos visando a melhoria na prestação de serviços dos mesmos)

Ampliação do horário de atendimento

No último mês, o atendimento na UBS foi ampliado, visando melhor atendimento humanizado e comtemplando os princípios do SUS de Universalidade, Integralidade e Equidade. Horário das 07h até 19 horas, de segunda a sexta, onde conseguimos abranger um público maior e seguir com o protocolo de não aglomeração devido ao coronavírus.

Manutenção do Estádio Municipal Adilton Gomes (Afetada com as medidas de prevenção contra o novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Juventude, teve que suspender os projetos e eventos que geravam aglomeração. Mesmo assim, a gestão investiu nos serviços de manutenção dos locais de esporte e lazer.

Aquisição de Uniformes Esportivos

Entrega de cestas básicas as famílias carentes com apoio da setas e emendas de deputados.

Atividades remotas (todos contra o Covid-19)

Palestra motivacional com servidores da Educação

Reforma na Escola Municipal Maria José Alves Miranda (em andamento)

Reforma na Creche Anaides Brito Miranda (em andamento)

Visitas domiciliares com equipe técnica – Cadastro Único

Refis 2021

O prefeito Ormando Brito sancionou o Programa de Recuperação Fiscal e Parcelamento de Créditos (Refis-2021), um benefício aos contribuintes no município. Quem optar pelo Refis, pode contar com descontos de até 100% e opções de parcelamentos em até 10 vezes, em débitos do IPTU.

Bolsas de estudos

A Prefeitura de Tupirama está beneficiando estudantes com bolsas de estudo visando a valorização é incentivo aos acadêmicos. O programa é uma parceria da Prefeitura de Tupirama com o Instituto Educacional Santa Catarina, mantenedor IESC/FAG.

Ao avaliar os seus primeiros 100 dias de governo, o prefeito de Tupirama Ormando Brito, disse que apesar de ter recebido o município em situação precária, com diversas dividas com servidores, fornecedores, concessionárias de água, energia elétrica, telefonia fixa e móvel, provedores de internet e obrigações financeiras junto ao INSS, FGTS, Receita Federal e diversas pendências junto aos órgãos de controle e fiscalização.  Tem feito uma gestão com muita responsabilidade, organização, competência, transparência e respeito a nossa gente.

Informou que já negociou todas as dívidas com INSS, FGTS, concessionárias de água, energia elétrica, telefonia fixa e móvel, provedores de internet e estamos honrando esses compromissos em dia.

Regularizamos o município junto aos órgãos de controle e fiscalização, possibilitando o recebimento de recursos via convênios celebrados com os governos estadual e federal.

Articulamos junto aos parlamentares que representam o município na assembleia legislativa, garantindo emendas no orçamento de 2021, e, liberação de recursos de convênios existentes. Fizemos o mesmo junto à bancada federal que representa o Tocantins em Brasília.

Adquirimos 1.000 cestas básicas para atender a população neste momento difícil que vivemos os efeitos de uma grave pandemia.

Recebemos 02 tratores novos com implementos agrícolas com o objetivo de beneficiar os pequenos agricultores do nosso município.

Na saúde, estamos tomando todas as medidas necessárias para o combate do novo coronavírus – COVID – 19 e a já aplicamos mais de 95% das doses de vacina recebidas, temos uma equipe médica atendendo e ampliamos o horário de atendimento no posto de saúde.

Na educação, iniciamos o ano letivo em fevereiro, e, atendemos 246 alunos regularmente matriculados na rede municipal de ensino com atividades remotas.

Já realizamos uma operação tapa buracos, melhorando o trânsito de nossa cidade, estamos recuperando as estradas rurais do município, possibilitando o escoamento da produção agrícola.

Estamos realizando uma limpeza geral da cidade, reiniciamos obras paralisadas, reformamos prédios públicos, melhoramos o atendimento a nossa população.

Temos diversos projetos em andamento, parcerias em construção. Estamos buscando constantemente recursos junto ao governo estadual e federal para promover melhorias em nosso município, diminuir as desigualdades sociais, com organização da gestão, responsabilidade e transparência.

Sabemos que temos muito por fazer, sabemos dos desafios que devemos enfrentar, mas  estamos preparados, determinados e confiantes que vamos fazer o melhor, que vamos fazer a diferença.